4a24db5f-7cb6-4e14-bf4e-6b706132fffe Manual do Frugal. Seja frugal, viva de forma sustentável, economize dinheiro de forma consciente, fique milionário e encontre a sonhada independência financeira. Seja feliz.

O blog, o início

Como eu já disse o blog veio da necessidade de trocar opiniões, dicas, vivências com outras pessoas que adotam o mesmo estilo de vida seja qual for o motivo: filosofia, necessidade temporária, enfim, apenas conversar sobre frugalidade e trocar dicas práticas.
Procurei bastante na internet dicas de frugalidade. Encontrei alguns sites falando, mas sempre muito superficiais, nada prático, nada muito rico na verdade.
Senti a vontade e a necessidade de criar um espaço como este.
Postarei sobre minhas experiências, idéias, coisas que eu encontro na internet e tudo relacionado ao tema que venha a agregar a discussão. Não pretendo me intrometer na sua vida e dizer como você deve economizar, ou como você deve poupar e investir o seu dinheiro. É só um local para trocar experiências práticas.
Com fins de organização separarei em categorias com temas. Por exemplo:
Entretenimento, Dia a Dia, Hábitos e etc. Para chegar a todas as categorias basta  escolher a sua na lista no lado direito da página abaixo a pesquisa.
Os posts estarão sempre aí, mas esta distribuição apenas facilitará encontrá-los.
Espero conseguir passar bastante coisa aos leitores e agregar valor a vida de cada um, espero também que leitores contribuam, me passem dicas, como fazem para serem frugais mantendo a qualidade de vida.

A ideia deste blog é justamente ajudar a abrir a minha cabeça e a sua cabeça. Partindo sempre da premissa de que cada centavo poupado é um centavo ganho. Quanto mais poupança melhor. Não existe contras, apenas prós.
Bom, por enquanto é só.
Abraços

2 comentários:

  1. CARA QUE BELA INICIATIVA VI ALGUNS POSTS SEUS GOSTEI MUITO DO SEU TRABALHO. TAMBÉM ESTOU CRIANDO UM BLOG PARA AJUDAR PESSOAS COMO VOCê http://diheirosobrando.16mb.com/ PA

    ResponderExcluir
  2. Cara estou muito feliz de ter conhecido este blog (estou lendo em 2019), tenho pensamentos muito similares e desejo mais do que o dinheiro em si, é a tranquilidade financeira. Hoje me encontro em uma situação relativamente complicada financeiramente,sou casado, nao tenho filhos, acabo de ser nomeado funcionário publico de uma pequena cidade do interior de MG, mas eu morava há 500km de distancia desta, onde vivia relativamente tranquilo na iniciativa privada, onde conseguia manter as contas em dia. Antes de ser nomeado funcionário publico tive que fazer um curso de formação (que faz parte do concurso) de 3 meses.Então nessa trajetória entre cidades e a nomeação acabei contraindo dividas, 3k com meu primo de inicio para mudança(transporte e aluguel inicial) aproximadamente 2k em cartão de credito (pata comprar os moveis essenciais,pois, na mudança só trouxe roupas e calçados meus e da minha esposa,por que viemos de ônibus)e mais 1,5k de cheque especial para nos manter em relação alimentação e outras coisas. agora 4 meses após a mudança comecei a trabalhar de fato como funcionário publico e deste então nos tivemos que viver no modo frugal gastando menos possível, hoje vejo sou blog como inspiração e fonte de conhecimento para iniciar minha trajetória de recomeço rumo a independência financeira.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...