4a24db5f-7cb6-4e14-bf4e-6b706132fffe Manual do Frugal. Seja frugal, viva de forma sustentável, economize dinheiro de forma consciente, fique milionário e encontre a sonhada independência financeira. Seja feliz.

16 de set. de 2013

Frugalidade Fácil. Aumentando a vida dos pneus do Carro.

Para aqueles que possuem um carro tenho dicas simples, fáceis e super importantes para fazer os seus pneus durarem mais. As regras básicas da frugalidade são: fazer mais com menos e conservar os itens que são dados a nós. Para fazer mais com o pneu dos nossos carros precisamos estar atentos a alguns itens:
Manter os pneus do seu carro sempre calibrados. Está é apenas uma das varias técnicas de como economizar dinheiro ao dirigir, pretendo falar disso mais para frente. Um pneu murcho oferece resistência no rolamento. Cada vinte porcento de pressão à menos representa dois porcento a mais no gasto de combustível do seu carro. Sem falar no considerável aumento do desgaste do pneu.

Você gastará mais dinheiro com combustível e com pneus no longo prazo.
Portanto, verifique no manual a pressão ideal dos seus pneus e os calibre corretamente. O ideal é calibra-los uma vez por semana e sem se esquecer do step.
Outra dica importante é o rodizio periódico com alinhamento e balanceamento. A quilometragem ideal para efetuar o rodizio periódico, alinhamento e balanceamento dos pneus do seu veículo é a cada dez mil quilômetros rodados. Para aqueles que não trocam óleo em casa é uma boa fazer todos estes serviços no momento em que o óleo é trocado. O carro fica parado uma vez só e você sempre terá o controle da quilometragem.


Todos estes serviços custarão de duzentos a trezentos reais a cada dez mil quilômetros, e acredite: estes são os menores custos de um carro. Infelizmente automóvel é isto, praticamente um filho, e bem gastão.
Ah, claro, acredito que eu nem preciso mencionar que você deve mudar a forma que dirige.  Nada de arrancadas, freadas bruscas, curvas cantando pneu, passar corretamente (em velocidade baixa e com o carro solto e não freando) sobre lombadas e outros obstáculos, evitar subir em calçadas e evitar estacionar sobre manchas de óleo que deterioram a borracha do seu pneu.

Na pratica coloque uma coisa na sua cabeça você não é o Dominic Toretto.
Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...