4a24db5f-7cb6-4e14-bf4e-6b706132fffe Manual do Frugal. Seja frugal, viva de forma sustentável, economize dinheiro de forma consciente, fique milionário e encontre a sonhada independência financeira. Seja feliz.

16 de set. de 2013

Frugalidade Média. Televisão a cabo.

É quase cultural, o brasileiro chega cansado da sua árdua luta do dia a dia, senta no sofá, que já possui até os moldes do seu corpo, e por lá fica assistindo a televisão até a hora de ir dormir.


Pessoalmente eu acho uma perda de tempo e de vida, mas respeito quem goste. Meu pai por exemplo se encaixa perfeitamente no perfil que eu descrevi. Como eu disse nos primeiros posts, não tenho a intenção de ser como aqueles pseudo-intelectuais que em uma ocasião como estas ficam falando para você ir ler um livro, ou dizendo que a televisão te emburrece e etc. Vou seguir por outro caminho.
Não tenho o costume de deitar no sofá e por lá ficar a noite inteira até a hora de dormir, mas eu também gosto de uma TVzinha de vez em quando e descreverei aqui uma dica que eu considero ser uma das mais importantes para o adepto aos estilo de vida frugal. Dicas que eu creio ser uma das melhores para quem quer economizar uma boa grana com entretenimento de qualidade. 
A primeira coisa é não possuir televisão a cabo de forma nenhuma. Você possui quinhentos canais e assiste sempre os mesmos. A mesma Fox, a mesma Warner e os mesmos programas nos mesmos horários. Uma TV a cabo acaba te custando cem reais por mês para você assistir programas que poderia assistir de graça e com qualidade.
Eu creio que sessenta porcento das pessoas que compram canais a cabo o fazem pelas séries. Eu confesso que adoro. Sou fã de nomes como “Two And a Half Men”, “The Big Bang Theory”, “Family Guy” e “The Walking Dead”. Só nestes nomes já é possível identificar dois canais: Fox e Warner.
Só que eu disse que gosto das séries e não dos canais. Odeio estar empolgadão, e aparece um comercial para destruir o clima. Odeio ter que esperar uma semana até o próximo capítulo da minha série favorita. Odeio até os horários que as séries passam. E é exatamente por isto é que o HD do meu computador hoje consta com quase quinhentos gigas de filmes e séries.
Possuo toda sorte de filmes e séries, e o melhor tudo de graça. Filmes novos, antigos, clássicos e tudo mais. Assisto quando eu quero, como eu quero, no momento que eu quero.
Tudo isto patrocinado pela maior invenção do homem. A internet. Os torrent comem soltos aqui em casa e eu o faço sem peso algum na consciência.
Assisto todos os filmes e séries que quero e não pago nada para isto.
Mas não é só de séries e filmes que a televisão vive.
Se você está em uma área de cobertura de televisão digital consegue reproduzir os canais abertos brasileiros com qualidade até do seu celular. Quanto mais do seu computador ou da sua própria televisão. Programação aberta tem este nome por um motivo. Ser grátis. Ótima pedida para você que é como meu pai. Tem televisão a cabo, paga, mas nunca vi o velho assistir algum canal que não fosse Globo, SBT ou Record.
Mencionei ali em cima que sessenta porcento das pessoas contratam televisão a cabo para assistir séries e filmes. E os outros quarenta? Não podem ser frugais?
Aí que você se engana. A melhor solução até hoje para você que deseja assistir canais pagos na faixa e com qualidade é o fantástico Megacubo (jogue no Google e fique assombrado com o poder do programinha).
Este é um programinha que através da internet consegue reproduzir em tempo real qualquer canal aberto ou fechado que você conheça. Acredite. Todos estão lá. Desde canais brasileiros até canais do mundo inteiro.
Do sportv até sexhot :) .
A qualidade é muito boa, sem aquela quantidade insuportável de propagandas dos sites e com uma internet normal, nada demais, o programa funciona sem lags e travamento, mas lembre-se, uma boa internet é vital.

O bom frugal sabe onde poupar dinheiro e sabe onde gastar dinheiro também. Dinheiro gasto com internet é dinheiro MUITO bem gasto. Jamais economize com internet, pois ela será responsável por poupar seu dinheiro com telefone, TV a cabo, cinema e toda a sorte de gastos que qualquer pessoa pode imaginar.
A minha opinião é que seguindo as dicas que passei você consegue substituir uma televisão a cabo sem perder a qualidade, pelo contrário. Ganhando ainda mais nessa experiência.
Os comerciais acabaram, a espera acabou e o bloqueio de determinado canal por não ter comprado determinado pacote caro acabou. Tudo está a um clique de distancia para você que é frugal e inteligente. Você que gasta seu dinheiro da maneira certa.
Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...